Du JaKa
|
 |
| Usuário desde: 10/01/2007 |
| Mensagens: 7 |
| |
|
Problemas com Roacutan Enviado em: 10/01/2007 | 15:13:23 |
Olá pessoal, meu nome é Carlos, e estou pra começar o tratamento com Roacutan ainda.. mas mesmo antes de começar ja estou tendo varias complicações :{
Acontece o seguinte, eu tenho uma Acne leve, mas quero mesmo tomar o Roacutan pra acabar com a maldita oleosidade que ACABA com meu cabelo que já caia pra cacete (alopécia).. mas minha mãe foi até a farmácia comprar ele, pesquisar e talz... e voltou pra casa decidida de que eu não devo tomar o Roacutan.. o farmacêutico, contou uma história a ela, de que o irmão dele, tinha que tomar Roacutan por 1 ano, e do 5º pro 6º mês o Colesterol dele, subiu Absurdamente, ele interrompeu o tratamento, e a 4 anos toma remédio pra controle de Colesterol... Alguém já viu algo parecido com isto ?? como anda o Colesterol de vocês ?
Outro caso, foi uma amiga dela, que faz Farmácia... quando minha mãe perguntou o que ela achava sobre o Roacutan e sobre eu toma-lo... ela já fez um cara de bunda, dizendo que eu nem tenho "tanta" espinha assim, e devo Deixar o Roacutan pra ÚLTIMO caso... pois como ele "sobrecarrega" o fígado, eu vou estar me prejudicando no FUTURO... Agora, alguém me responde, de qual problema ela se refere ?? o que eu posso ter no futuro ???
e tenho uma 3ª dúvida..
Como eu tenho uma Acne leve (Resistente) nas costas e pouco no rosto, porque a minha médica me receitou uma dosagem tão alta ???
minha dosagem é de 2 comprimidos de 20mg por dia, durante 7 meses...
40mg/dia por 7 meses não seria muito pra mim ? \=
Vlw pessoal, aguardo respostas. |
|
|
 |
|
Du JaKa
|
 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 10/01/2007 | 15:15:42 |
só umas infos que faltaram:
Peso: 72Kg
Altura: 1,74m
|
|
 |
|
Rafaela
|
| Usuário desde: 12/03/2006 |
| Mensagens: 264 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 10/01/2007 | 15:24:58 |
Enquanto eu fiz o tratamento, mudei um pouco minha alimentação, evitei certos alimentos e por isso o colesterol se manteve controlado, teve um mês em que até abaixou um pouco.
Se vc usar o Roacutan, vai estar sempre fazendo exames para saber como anda sua saúde e caso haja algum problema pode interromper o tratamento, mas a maioria das pessoas não tem grandes problemas, só alguns efeitos colaterais que podem ser amenizados.
|
|
|
 |
|
Dra. Chris
|
 |
| Usuário desde: 31/10/2005 |
| Mensagens: 12036 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 10/01/2007 | 19:56:04 |
Alguns pacientes podem ter aumento de colesterol, principalmente se tiverem tendência ao problema.
Durante o tratamento são feitos exames para controle e avaliação e caso seja necessário pode ser feito algum tipo de dieta.
De qualquer forma, o aumento que for exclusivamente devido ao medicamento deve se resolver após o término do tratamento.
O fígado também é controlado durante o tratamento. Usualmente o médico pede para que não seja consumido álcool. Geralmente não ocorrem problemas "futuros".
A dose geralmente varia entre 0,5 e 1 mg/kg/dia (e a sua está dentro disso), mas é preciso avaliar o caso, a evolução, etc...
Um abraço! |
|
|
 |
|
Du JaKa
|
 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 10/01/2007 | 20:02:35 |
Obrigado pelas respostas !!
Olha, doutora, existe alguma restrição quando a eu fazer exames de sangue todos os meses durante o tratamento (por GRANDE precausão ?) pois eu tenho problemas de alto colesterol na família.. o que a Dra. acha ? |
|
|
 |
|
Beto_SP
|
 |
| Usuário desde: 27/12/2006 |
| Mensagens: 36 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 11/01/2007 | 12:41:14 |
Vc vai fazer exames mensais de sangue..todo mundo que toma roacutan faz. Eu tb tenho colesterol alto, mas agora durante o tratamento estou de dieta leve e entrei na academia.
O meu caso de acne tb é leve, mas o leve que me enche o saco faz anos
Eu acho que vc deve tomar sim, se foi receitado pra vc
Histórias sempre terão, até do cara que tomou uma aspirina e morreu :-)
Vai em frente e se livre dessas espinhas
Abraços |
|
|
 |
|
Lukas
|
 |
| Usuário desde: 23/01/2007 |
| Mensagens: 1 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 23/01/2007 | 15:36:08 |
Oi cara blz...é parece estranho, mas a minha dermato disse que minha acne é de grau leve e (Resistente) nas costas e pouco no rosto, ela tbm me receitou o Roacutan de 40mg/dia por 7 meses ou 20mg/dia durante ou ate antes de 14 meses (1 ano e 4 meses) ela disse que o pelo fato da minha acne ser leve, mas essa dosagem alta por causa da meu peso e altura... 77 kg 1,77
Ja estou no 3º dia com Roacutan...vamu ver noki vai dar...uahauh!! |
|
|
 |
|
betinho
|
| Usuário desde: 25/03/2007 |
| Mensagens: 6 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 25/03/2007 | 14:37:21 |
Amigo tenho acne leve como vc, mais quis tbm acabar logo isso, fui a dermatologista e ela me indiicou o isoface que é o mesmo do roacutan no 1 dia em que tomei o remedio atacou meu figado e meu estomago, passei mal e com dro de cabeça a noite toda, tive que ir para o hospital ficar no soro. Parei de tomar o remedio na hora, é bem complicado! |
|
|
 |
|
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 24/04/2007 | 22:00:50 |
Primeiro faça os exames iniciais e caso seu médico diga que pode mesmo com o colesterol um pouco alterado, cuide MUITO BEM da sua alimentação.
Veja se não pode tomar por mais tempo para tomar doses mais fracas...
E é melhor ignorar críticas sobre o remédio. A verdade é somente uma: QUEM NÃO TEM ESPINHA ACHA SOMOS FÚTEIS E VAIDOSOS DEMAIS.. QUE É UMA TREMENDA FRESCURA. Já ouvi isso até da minha mãe.. que eu era exagerada,que a perfeição não existe e blá blá blá.
Se te incomoda e seu MÉDICO (que é o mais imporatnte) autorizou, ignore o resto.
Só vc sabe o que está passando..
beijoo! |
|
|
 |
|
Clita
|
 |
| Usuário desde: 04/08/2007 |
| Mensagens: 2 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 04/08/2007 | 01:58:53 |
Olá Carlos! Estou no 6° mês de tratamento e a dosagem do medicamento é determinada de acordo com o peso e a gravidade das lesões do paciente. Eu, por exemplo, peso 62kg e começei o tratamento com 30mg por 3 meses passando para 40mg nesses meses finais. Estou muito bem e os únicos sintomas que sinto são: ressecamento nos lábios (muito) e na pele de modo geral. Minha acne também era leve, não era grau 3 ou 4, mas era persistente e algumas nasciam pústulas. Tive acne desde os 9 anos de idade e agora com o uso do Roacutan estou livre de medicamentos de uso tópico e me sinto mais feliz com minha aparência. Não tive aumento de colesterol, pelo menos até o momento e meu couro cabeludo era extremamente oleoso, o que causava seborréia. Já no 2° mês notei que o couro cabeludo não ficava ensebado e realamente não tenho nada a reclamar. Minha sugestão é que vc avalie bem suas condições antes de iniciar o tratamento, mas se foi aprovado pelo médico vale a pena tentar. |
|
|
 |
|
Andre_bach
|
 |
| Usuário desde: 13/10/2006 |
| Mensagens: 1259 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 04/08/2007 | 14:26:05 |
Ola Du Jaka! blzz??!!
Intão; vamos por partes...
1º Vc naum deve nunk, ouviu oq esses farmaceuticos dizem!
Só pq ele fizeram um cursinho d "como lavar as mãos" axam q sabem tudo!
qdo na verdade ñ passam de uns metidos q só falam merddddaa!
2º Eu sou completamente contra, o tratamento de mais de 10 meses!
Afinal pra q isso??! qdo a estimativa de cura é entre 5 e 8 meses!
3º O roacutan é maravilhoso, q sobrecarrega o figado é vdd, mas vc ñ tera nenhum problema no futuro! a ñ ser q vc de bobera de enxer a cara dutante o tto!
4º A dosagem ñ é indicada somente pelo fato da acne sr leve, existem mtos outros fatores q sao analisados!
Sua dosagem esta norma, a minha tb foi asim!
Desejo á vc, um ótimo tratamento! Abraço. |
|
|
 |
|
Michel...
|
 |
| Usuário desde: 31/07/2007 |
| Mensagens: 14 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 06/08/2007 | 00:08:15 |
eu acho engraçado o tipo de comentário dizendo para que se deixe a isotretinoína pra último caso... é a mesma cosa que dizer... fica aí fazendo papel de otário um bom tempo usando um monte de pomadinha de merda que não funciona pra nada e que torra toda sua grana... aí quando vc não agüentar mais fazer papel de palhaço vc toma a isotretinoína e resolve seu problema... |
|
|
 |
|
MP
|
| Usuário desde: 11/05/2009 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 11/05/2009 | 21:36:37 |
Olá pessoal, meu nome é Marília, estou omeçando hoje meu ratamento com o roacutan, enho uma acne leve, ou melhor, nem chamo de acne , chamo de oleosidade...pq não enho espinhas, uma ou outra perdida, mas a oleosidade do rosto e do cabelo me deixa mal...não posso me maquear, pois, depois de 20 minutos a pele tá brilhante...faço academia ttodos os dias e não tem como não lavar os cabelos que fica óleo puro...estou meio recentida pq meu médico me passou uma dosagem de 2 comprimidos de 20mg por dia, axei muito...tenho uma amiga que ela tinha a pele cheia de espinhas e ela omava essa mesma dosagem,entao fiquei meio assim, por favor se puder me ajudar, me dá uma luz se tenho que tomar os dois mesmo...Agradecida!!! |
|
|
 |
|
Dri.M
|
 |
| Usuário desde: 15/05/2009 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 15/05/2009 | 17:06:48 |
Oi, Marília. Estou no 3º dia do tratamento. Peso 54 kg e estou tomando 2 comprimidos de 20 mg. Também achei muito, mas a médica pegou a dosagem na tabela do Roacutan. Já estou sentindo alguns sintomas: dores no corpo, meus lábios estão suavemente secos (estou passando bepantol para prevenir), sinto pontadas no fígado e a oleosidade está reduzindo aos pouquinhos. Estão saindo espinhas nas costas e no rosto. Para dizer a verdade, eu não queria usar ROA por causa dos efeitos colaterais, mas já tentei tudo (desde manipulado aos de drogaria). Minha acne é leve, mais resistente, até demais. Sorte para você e tenha fé porque dará tudo certo. |
|
|
 |
|
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 06/07/2009 | 11:26:09 |
Ólá Marilia
Faltam 4 dias para que eu complete um mês de tratamento, tomo 2 cps de 20/mg ao dia. Estou tendo todo tipo de reação que você possa ter lido na bula.
Só vou parar se tiver alteração no meu exame de sangue, do contrário vou persistir.
Já sofri muito com esta acne, quero me livrar...
ABS |
|
|
 |
|
Leka 1
|
 |
| Usuário desde: 08/07/2009 |
| Mensagens: 6 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 08/07/2009 | 15:11:33 |
Olhe, eu tambem estou tomando por causa da oleosidade, no rosto não tenho praticamente nada de espinhas e nas costas um pouco. A minha oleosidade é excessiva no rosto inteiro e no couro cabeludo. Por isso to tomando.
Qnto ao colesterol, se estiver alto, durante o tratamento vc precisa fazer o maximo possivel para baixa-lo, ate ao ponto de partir para remedios pra baixa de colesterol. O seu médic deve fazer exames mensalmente e se ão baixar ele corta o remédio. Na bula fala que o Roa pode aumentar o colesterol.
Eu tomo 30mg por dia, e serão durante 8 meses, mesmo sendo so para oleosidade. A dosagem depende do peso |
|
|
 |
|
Má F.A.
|
| Usuário desde: 09/08/2009 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 09/08/2009 | 13:49:10 |
Meu nome é Marília e quero aqui escrever sobre os efeitos do Roacutan. Tomei-o por um ano, a dosagem máxima para meu peso, e hoje, dps de 4 anos do fim do tratamento, estou com problemas sérios de colesterol e triglicérides! até agora não tive problemas de fígado, mas como o remedio de colesterol desregula o órgão, tenho que fazer exames periódicos. Existem outros métodos para espinhas, melhor que tentem. Eu já estive desesperada a ponto de tomar o roacutan mesmo sabendo das reações, mas não sabia dessa tão séria. Nem com regime e corridas o colesterol diminuiu. Se alguém quiser mais alguma informação de como foi que fiquei quando estava tomando o remédio: mariliafoglieni@hotmail.com |
|
|
 |
|
AnaClara
|
 |
| Usuário desde: 20/05/2009 |
| Mensagens: 161 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 10/08/2009 | 13:09:54 |
pois vc foi a única de que ouvi falar que teve alteração de qualquer tipo depois do tratamento. tem certeza que pode atribuir esse colesterol alto ao remédio? |
|
|
 |
|
Elianinha
|
 |
| Usuário desde: 10/08/2009 |
| Mensagens: 3 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 10/08/2009 | 17:39:39 |
oi certa vez a medica tbm passou o roacutan pra mim, mais antes de iniciar o tratamento ela passou um monte de exames de todo tipo, pois o remedio é muito forte, então é melhor vc procurar um dermatologista pois esse remedio só pode ser tomado sob prescricão medica |
|
|
 |
|
Jck
|
| Usuário desde: 11/06/2009 |
| Mensagens: 8 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 29/09/2009 | 11:01:34 |
Meu problema também era acne leve, mas como trabalho como atriz e faço trabalhos de publicidade não posso me permitir acordar um belo dia com uma espinha no meio da testa. Sem contar que o padrão para nosso trabalho é pele perfeita. Estou terminando. No mês de outubro entro nas últimas caixas. Não tive mais espinhas, a oleosidade melhorou muito, mas ainda existe no nariz. Para ver como minha pele é resistente a mudanças! Tive alguns efeitos colaterais normais (boca seca, nariz sangrando etc) resolvidos com manteiga de cacau e rinossoro e alguns mais complicados como duas crises de ansiedade e dor de estomago (ardencia)constante. Além de ver meu colesterol subir absurdamente. Tem um que em dois meses passou de 83 para 133, de ótimo para limítrofe, pulou até o sub-ótimo. Minha médica disse que era normal, e que não era o caso de parar etc. Eu continuo firme. Quanto a alimentação, o melhor é fazer dieta. Sou vegetariana e 100% light, faço exercícios, dou aulas de dança também e tive aumento mesmo assim do colesterol... vai entender!Cada organismo reage diferente. Mas esteja preparado que vai dar tudo certo. |
|
|
 |
|
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 29/09/2009 | 16:19:37 |
Ei Carlos!
Não acho viável vc deixar de realizar este maravilhoso tratamento por causa de outras pessoas.Procure um dermatologista que irá tirar todas suas dúvidas.
Sou estudante de Farmácia.Se fosse tão prejudicial assim eu como conheço um pouco mais dessa área não faria o tto de maneira alguma.
Estou indo pro 3º mês de tto(40 mg/dia por 7 meses).
Claro que existem pessoas mais sensíveis aos componentes da fórmula,mas isso não pode ser seu caso.Afinal:cada organismo tem uma resposta em relação ao medicamento em uso.
Cada pessoa pensa de um jeito:eu penso dessa forma. |
|
|
 |
|
gui-tad
|
 |
| Usuário desde: 08/03/2010 |
| |
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 08/03/2010 | 02:06:45 |
nossa gabii.eu fiz o tratamento..foi otimo..pq eu tinha espinha tbm leve mais a uns 5 anos ded os 12...no começo teve muita secura nos labios mais depois usei EUCERIM pros labios..ai ajudou..hj meu rosto ta lisinho..tenho so algumas cicatrizes bem pequenas que so eu vejo mesmo..mais l se recado e achei interessante...bjj |
|
|
 |
|
|
Re: Problemas com Roacutan Enviado em: 08/03/2010 | 12:45:11 |
Achei muito importante o depoimento da Marília, porém fui consultar meu médico q me afirmou q o colesterol não volta ao normal caso a pessoa já tenha histórico ou pré-disposição para o problema.
Minha endocrinologista é totalmente contra o Roa, diz q pegou casos em que realmente o colesterol não abaixou mais, porém como sempre fiz exames de colesterol por prevenção e ele sempre foi ótimo, creio q não vou ter problemas, mas as pessoas q tem propensão para o problema, devem tomar cuidado. Inclusive uma dieta durante o tto sem carne vermelha, gordura e comer pães, massas e arroz integral, vai ajudar bastante. Li q chá de hortelã feito com a própria planta e sem açucar/adoçante ajuda a abaixar o colesterol. Não testei, mas acho q vale a pena.
Boa Sorte a todos! |
|
|
 |
|