lafy
|
 |
| Usuário desde: 29/01/2010 |
| Mensagens: 3 |
| |
|
Ovário Policistico e Roacutan Enviado em: 29/01/2010 | 19:29:24 |
Eu tenho SOP que eh a sindrome de ovário policistico eu me trato com anticoncepcionais (único tratmento).
A 2 anos eu fiz tratamento com roacutam juntamente com o tratamento da SOP... fikei com a pele otima!! Mas agora.. o meu ginecologista me orientou a parar com os anticoncepcionais pq poderia me fazer mal fikar tantos anos tomando.. entaum ...a acne voltou denovo.. to pensando em retomar o roacutan denvo (pq minha acne é mto intensa), mas será que no meu caso de SOP a acne naum vai voltar denovo depois que o trat terminar. Porque eu não vou poder tomar pilulas anticoncepcionais a vida toda!! Uma hora eu vou ter q parar! Sérá que a acne vai voltar toda vez que eu parar com as pilulas???? |
|
|
 |
|
lafy
|
 |
| |
|
Re: Ovário Policistico e Roacutan Enviado em: 29/01/2010 | 19:43:38 |
Ah.. eskeci d dizer q fui na minha dermato e ela disse que o mais indicado eh o roacutan denovo mesmo.. mas eu tenhu essa duvida se toda vez q parar com a pilula a acne vai voltar, mesmo eu fazendo dnvo o trat com roacutan? |
|
|
 |
|
Anna Kelly
|
 |
| Usuário desde: 18/01/2010 |
| Mensagens: 37 |
| |
|
Re: Ovário Policistico e Roacutan Enviado em: 29/01/2010 | 20:26:33 |
Olá lafy, antes de iniciar o meu ttto o meu dermato pediu que eu fizesse alguns exames pra que ele pudesse avaliar se eu teria sop, pois se eu tivesse,o tto com roacutan não seria tão válido. |
|
|
 |
|
lafy
|
 |
| |
|
Re: Ovário Policistico e Roacutan Enviado em: 29/01/2010 | 21:52:32 |
sério??? a minha dermato sabia q eu tinha sop e nunk disse isso!! Ela soh disse que quem tem sop a Roche não paga o retratramento..algo assim... |
|
|
 |
|
Glazi
|
 |
| Usuário desde: 07/03/2010 |
| |
|
Re: Ovário Policistico e Roacutan Enviado em: 07/03/2010 | 15:29:15 |
Olha eu tenho ovário policistico e estou em tratamento com Roacutan, o meu demato avisou q poderia voltar as espinhas, caso eu deixe d fazer o tratamento hormonal, isto é, deixa d tomar o anticoncepcional q regula os meus hormonios androgênicos. O fato para quem tem esse problema é q sempre vamos ter essa irregularidade de hormonios androgênicos no organismo, não tem cura, e so tratamento com anticoncepcional especifico para isso, caso deixe de tomar acontece o aparecimento da acne d novo mesmo depois do tratamento com Roacutan. |
|
|
 |
|
|
Re: Ovário Policistico e Roacutan Enviado em: 07/03/2010 | 18:18:50 |
Laf o q eu li no manual do Cucas é que quem tem ovário policístico tem menos chances do tto com Roa funcionar, mas não dava certeza. Dizia q a chance de voltar era maior, mas também dava a probabilidade de resolver o problema. Vc ainda tem ovário policístico? Tem ultrasonografia recente? Pois há ciclos no organismo. Uma época tive alergias q os médicos me diziam sem cura, mas depois de alguns anos nunca mais as tive. Quem sabe seu ovário já deu uma estabilizada. Não perca as esperanças. Cada organismo reage de um jeito e com o pensamento positivo vc alcança tudo.
Boa Sorte! |
|
|
 |
|