Fórum Cucas  > Tratamentos para Acne  
mensagem anterior | próxima mensagem 
Juhhhh is not online. Last active: 19/7/2010 21:13:43 Juhhhh
Usuário desde: 02/02/2010

Dúvida Roacutan
Enviado em: 02/02/2010 | 14:41:49

Bom. Tenho 13 anos, e espinhas no rosto, costas e colo. Vou pegar a receita do roacutan com a dermatologista amanha. Estou determinada a passar por esse tratamento e ficar livre das espinhas. Porém minha mãe (médica) é contra o tratamento e diz que o remédio é um veneno que vai me destruir por dentro, mas que a escolha é minha.
Eu gostaria de saber se o remédio é assim tão perigoso e se os resultados são mesmo satisfatórios para valer a pena passar por todos os efeitos colaterais!
De qualquer maneira, amanha devo começar o tratamento, tomando 40mg por dia durante 6 meses (peso 46kg)!
Ah, gostaria de saber também quais as pessoas que passam pela fase da piora, e se ela ocorre em 100% dos pacientes!
Obrigada!
Lia Ricciardi is not online. Last active: 2/2/2010 17:44:17 Lia Ricciardi

Re: Dúvida Roacutan
Enviado em: 02/02/2010 | 17:41:54

Juh, eu tenho 19 anos e comecei tomar Roacutan faz 4 meses. Eu to gostando muito do resultado. Comecei com 20 mg por dia, pq o meu dermatogista disse que é melhor começar com pouco. Só agora comecei um dia sim e um não tomar 40 mg. Eu não tenho muitas espinhas, são poucas, mas como estudo pra ser atriz trabalho com minha imagem e preciso ter uma pele boa sempre. As espinhas das costas e colo já não existem e as do rosto diminuiram muito. A fase de piora tem sim...no meu caso foi durante os 3 primeiros meses...mas depois o resultado começa a ser visto e vc vai ficar satisfeita. O tratamento é super tranquilo, pode ficar tranquila...a única coisa q irrita é a boca que reseca muito, mas tem um creme muito bom, um pouco caro mas muito bom que chama : cicamel. Toma sim, e fica despreocupada...vai valer a pena!
Lia Ricciardi is not online. Last active: 2/2/2010 17:44:17 Lia Ricciardi

Enviado em: 02/02/2010 | 17:42:14

Juh, eu tenho 19 anos e comecei tomar Roacutan faz 4 meses. Eu to gostando muito do resultado. Comecei com 20 mg por dia, pq o meu dermatogista disse que é melhor começar com pouco. Só agora comecei um dia sim e um não tomar 40 mg. Eu não tenho muitas espinhas, são poucas, mas como estudo pra ser atriz trabalho com minha imagem e preciso ter uma pele boa sempre. As espinhas das costas e colo já não existem e as do rosto diminuiram muito. A fase de piora tem sim...no meu caso foi durante os 3 primeiros meses...mas depois o resultado começa a ser visto e vc vai ficar satisfeita. O tratamento é super tranquilo, pode ficar tranquila...a única coisa q irrita é a boca que reseca muito, mas tem um creme muito bom, um pouco caro mas muito bom que chama : cicamel. Toma sim, e fica despreocupada...vai valer a pena!
mari_22 is not online. Last active: 6/3/2010 20:15:00 mari_22
Usuário desde: 15/09/2007

Enviado em: 06/03/2010 | 19:56:39

Oi Ju!
Bem, meu tto foi tranquilo, mas tinha alguns dias q ficava muito estressada e dor de cabeça. Comecei c 20mg/dia, e nao passei pela temida fase da piora. Nao sei se foi pq tinha pouca acne, nao tinha no rosto, apenas no colo e um pouco nas costas. O q acontecia, e q as vezes nascia uma espinha grande no colo, mas nunca no rosto, entao fica tranquila.
Tenho uns conselhos p ti:
- Os labios ficam ressecados, passe toda hora hidratante(eu passei epidrat labios ou ceralip da la roche) e nao tive problemas;
- Os olhos tb ficam ressecados, pergunte p seu dermato o q usar (eu usava fresh tears).
Bom tto p ti!!!;)

Tati Carvalho is not online. Last active: 10/3/2010 17:54:08 Tati Carvalho
Usuário desde: 04/03/2010

Enviado em: 07/03/2010 | 18:24:21

Ju, eu não tive a fase da piora. Depois de um mês as espinhas já começaram a sumir. Cada organismo reage de um jeito. Para fazer o tto vc vai ter q acompanhar exames de sangue mensais para o médico estar a par dos efeitos colaterais no corpo. Meu médico disse q é um medicamento seguro se acompanhado com responsabilidade. Há médicos q são contra, mas as espinhas realmente encomodam e só quem tem q pode falar.
Converse com sua mãe e diga q é importante p vc e para sua auto estima. Vc vai precisar do apoio dela durante o tto e por tb por toda a vida, né?
Bj Boa Sorte!
Naayy is not online. Last active: 11/3/2010 19:05:24 Naayy
Usuário desde: 11/03/2010

Enviado em: 11/03/2010 | 18:57:53

Ju, eu ainda não comecei a fazer o tratamento, estou fazendo os exames...mas se palavras te servirem de apoio: Eu possuo espinhas somente no rosto, poucas, nas bochechas e a dermatologista me indicou seis meses de tratamento, e eu estou confiante, porque se na vida as coisas fosse faceis, não daríamos o devido valos, cada organismo vai ter sua reação! Mas fique tranquila e entregue nas mãos de Deus, que tudo vai dar certo. E logo, logo estaremos todas felizez e satisfeitas!

*** Boa sorte para todos!
mensagem anterior | próxima mensagem 

© Cucas - Companheiros Unidos Contra a Acne. 2007 Roche Brasil.
Direitos reservados - é proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização de P.R.Q.F.S.A.
Este site destina-se a profissionais de saúde e público brasileiro em geral.