thi@go
|
 |
| Usuário desde: 04/06/2006 |
| Mensagens: 192 |
| |
|
Após 4 anos retorno a um novo tto. Enviado em: 28/02/2010 | 14:29:17 |
Olá pessoal.
Estou aqui para contar um pouco da minha história com a acne.
Em 2006 fiz um tto com Roacutan, esse tto de 40mg por 6 meses. Minha acne era grau 2. Sofri os efeitos colaterais normais (lábios, nariz e olhos secos) mas foi a melhor coisa que fiz contra a acne. Resolveu muito, mas muito mesmo.
As vezes uma ou outra espinha inflamada aparecia, mas bem menos do que era antes, por isso eu não ligava muito, passava algo para secar e pronto.
Mas agora após 4 anos, ainda aparecendo algumas inflamadas (pequenas) com um pouco mais de frequencia, resolvi fazer um novo tto. Esse vai ser a mesma dose mas menos por dia, agora 30mg durante 8 meses. Comecei dia 27/02 outra jornada com Roacutan. Estou confiante e com nenhum medo (só o medo de estourar meu bolso R$ hehe).
Então volto aqui para acompanhar vocês novamente e poder ajudar com dúvidas que estiverem ok. Como ja fiz um tto e comecei novamente outro posso afirmar para vocês que vale muito a pena todo o esforço!!! Qualquer dúvida é so perguntar. Boa sorte pessoal! |
|
|
 |
|
|
Re: Após 4 anos retorno a um novo tto. Enviado em: 09/03/2010 | 14:20:17 |
Thiago eu uso isotretinoína do laboratório Rambaxy e pago R$ 56,00 a caixa com 30 comprimidos de 20 mg. Não tem retratamento gratuito, mas é bemmm mais barato q o Roacutan e os resultados estão sendo muito satisfatórios.
Entre no site da ultrafarma. Só q eles não entregam a medicação em casa por ser medicamento controlado. Sou de São Paulo e a ultrafarma fica no bairro da saúde.
Me conte uma coisa? Seu colesterol e triglicérides subiram durante o tto? E depois que terminou retornaram aos índices normais?
Bj! Boa Sorte! |
|
|
 |
|
B:*
|
 |
| Usuário desde: 19/02/2010 |
| Mensagens: 60 |
| |
|
Re: Após 4 anos retorno a um novo tto. Enviado em: 09/03/2010 | 20:30:15 |
Thiago, comecei um tratamento com roacutan a quase um mês e morro de medo dessa acne voltar com o tempo. Ela é de grau 2 e tomo 20 mg por dia, o tratamento vai durar oito meses, só que estou achando a dosagem baixa. A dermatologista disse que era por peso e eu peso 54 kg. Queria saber se vc fez o tratamento direitinho e porque vc acha que a acne voltou? |
|
|
 |
|
tristinha
|
| Usuário desde: 07/05/2009 |
| Mensagens: 21 |
| |
|
Re: Após 4 anos retorno a um novo tto. Enviado em: 10/03/2010 | 19:47:49 |
Olá thiago!!
Gostaria de saber se durante o seu primeiro tratamento vc ingeriu bebida alcolica, e o que o seu médico falava a respeito do alcool junto com o medicamento, eu nao bebo com frequencia, mas algumas vezes dei umas escapulidas e acabei tomando cerveja mas nao era muito, só uma vez q extrapolei, e fieuei muito preocupada de ter prejudicado meu tratamento, se puder me ajudar agradeço muito, pois estou muito encucada com isso. bjus |
|
|
 |
|