rmm331
|
 |
| Usuário desde: 16/02/2010 |
| Mensagens: 12 |
| |
|
Problemas com o tratamento - efeitos colaterais fortes Enviado em: 07/03/2010 | 14:20:30 |
Essa é pra dra e para todos,
Estou no meu 30º dia de tratamento. Desde o início, no entanto, muita coisa mudou.
Comecei com 40 mg, uma vez ao dia (a dose certa para o meu peso). Como esse já era meu segundo tratamento, depois de 4 anos sem acne, estava confiante de que nada de ruim ocorreria. Ledo engano.
Minha pele ficou muito sensível! Desenvolvi rosácea (flushing diário que deixa o meu rosto vermelho), pior que qualquer acne que tinha antes. Minha pele fica quente, quase queimando, e consigo sentir o sangue subindo ao meu rosto.
E não pára por aí. O uso de vitamina A, da qual o Roacutan é um composto, mexe com o sistema imunológico. Não estou brincando. Há artigos médicos sobre isso. Resultado: o remédio facilitou um surto de herpes labial em mim (coisa que nunca havia tido até tomar a segunda dose do remédio). Vejam a evidência médica em: http://max001.proboards42.com/index.cgi?bo...read=1118569464
O que fazer agora? Minha dosagem foi reduzida para apenas 60 mg por semana. Li na internet (sugiro que vocês também leiam) que doses baixas de Roacutan, se feitas em um tratamento mais longo, são tão eficazes quanto doses maiores, administradas por um período menor de tempo. A grande vantagem: elas não geram tantos efeitos colaterais, e a tolerabilidade na maioria das pessoas é melhor.
Segue o link do artigo (em inglês). Sugiro leitura: http://www.acne.org/messageboard/Dose-Accutane-t102353.html |
|
|
 |
|
|
Re: Problemas com o tratamento - efeitos colaterais fortes Enviado em: 07/03/2010 | 15:00:07 |
Obrigado por compartilhar os links, muito interessantes, estou lendo até agora.
Mas tem um estudo e muitos doutores dizem, inclusive neste último link que você passou, que embora uma dose baixa de isotretinoína pode resolver o problema da acne, a chance de recidiva é maior, isto é, para ter ao menos uma chance de cura definitiva significante, infelizmente são necessárias altas doses da droga.
Dê uma olhada aqui:
http://www.docderm.com/patient_information/accutane.htm
"The more Accutane you take, the greater the chance you will be cured. In clinical studies comparing dosages of 10, 40 and 80 milligrams daily, all 3 dosages resulted in initial clearing of acne. disease but there was a greater need for re-treatment with the smaller doses (about 40, 20, and 10% of the patients, respectively, required a second course of therapy). "
Posso lhe dizer que estou tendo ótimos resultados (mais do que o esperado) tomando apenas 20mg por dia (peso 60kg, o certo era no mínimo 30), mas vou passar para 40mg mesmo assim para aumentar a chance de cura definitiva. Eu prefiro não arriscar a perder dinheiro, perder o tratamento e ter que fazer tudo de novo, fora a bomba psicológica que vai explodir se a acne voltar. Penso da seguinte maneira, já que estou tomando a droga, melhor fazer direito, pra fazer uma vez só. É como o velho ditado diz, está na chuva, é pra se molhar.
E outra, todos estes estudos que estão no seu primeiro link, aparentemente é apenas uma pessoa que está buscando as informações, e embora todas sejam referenciadas de artigos científicos ou livros, me parece que essa pessoa tem alguma raiva do remédio.
Todos sabemos das conseqüências do uso elevado do Roacutan e que pode inclusive alterar (para sempre até) algumas funcionalidades de nosso organismo, mas é um risco que corremos para tentar curar um mal que, na minha opinião, causa um estrago muito maior na vida de uma pessoa do que alguns meses com a imunidade baixa, dores de cabeça ou hepatites medicamentosas. |
|
|
 |
|
|
Re: Problemas com o tratamento - efeitos colaterais fortes Enviado em: 07/03/2010 | 18:54:38 |
Oi!
Nossa nem li o primeiro link do rmm331 porque comecei a ficar apavorada. Bom, se formos seguir a risca, até uma simples aspirina pode causar choque anafilático e levar a morte.
Eu concordo q o medicamento não é fácil de ser usado, e q realmente enfraquece o sistema imunológico entre outros sintomas.
Eu tb uso uma dosagem bem baixa, que é de 10 mg por dia, pois é isso q meu organismo aguenta, mais q isso tenho enxaquecas. A chance de re-tratamento é maior, mas tenho q respeitar os limites do meu corpo. Paciência... Também entra o lado de vc acreditar q vai dar certo. Qdo mais nova fiz cirurgia ocular com grande chance de ter miopia de novo e atualmente enxergo muuuito bem. Não precisei de nova cirurgia.
Sobre dizer q o colesterol não volta ao normal após o término do tto, o meu médico me explicou q isso acontece qdo a pessoa já tem um histórico do problema, e que o colesterol volta ao normal qdo paramos de usar a droga.
O q eu tenho a dizer é que precisamos confiar!
Pensamento positivo atrai resultados positivos. É preciso fazer um acompanhamento médico responsável e realizarmos o tto q já resolveu o problema de acne de muita gente.
Rmm331, espero q a fase de piora logo acabe e q vc consiga subir um pouco a dose pois seu organismo já deve estar se readaptando com ela. Senão continue com a dose baixa... Vamos tentar!!! Boa Sorte!!!
Bjs!
|
|
|
 |
|