Fórum Cucas  > Tratamentos para Acne  
mensagem anterior | próxima mensagem 
Ary Jesus is not online. Last active: 8/3/2010 9:39:14 Ary Jesus
Usuário desde: 08/03/2010

Início de tratamento
Enviado em: 08/03/2010 | 09:18:03

Pessoal, tenho 24 a e peso 54Kg e tenho 1.56m de altura to tomando Roacultan, 40mg/dia e estou no 12º dia de tratamento. Minha pele está ok, só estão nascendo algumas pequenas espinhas, não muito inflamadas na região do queixo. No rosto todo só tenho as cicatriszes, mas sem espinhas agora. Quanto aos efeitos colaterais, senti um pouco de dor de cabeça 7º dia, no 9º dia tive diarréia no inicio da manhã e hoje no 12º dia passei a madrugada sentindo cólica menstrual e acabei vomitando, fiquei com medo de tomar remédio pra colica pq ainda não havia conversado com minha dermatologista sobre o uso de outras medicações. Liguei pra ela logo no inicio de manhã e ela me falou q eu pudia tomar o remedio pra aliviar as dores provocadas pelas colicas. Quanto ao vomito, eu vomitei uma secreção esverdeada, seguida de uma amarela escura com as duas cápsulas do Roacultan. A minha médica me falou q o vomito esteve associado à alimentação q tive no noite anterior, comi macarronada com farofa pronta. Na realidade estou com um pouco de medo dos efeitos colaterais, no final do mes estarei indo a consulta com a minha medica para fazer exames complementares pra saber como anda o meu organismo, conversarei com ela sobre a possibilidade de diminuir a dosagem, pois eu não quero ficar tendo muitos efeitos colaterais visto q trabalho e estou no ultimo ano de faculdade e não quero q esses efeitos me atrapalhem.

Bom dia a todos!!!!
Tati Carvalho is not online. Last active: 10/3/2010 17:54:08 Tati Carvalho
Usuário desde: 04/03/2010

Re: Início de tratamento
Enviado em: 08/03/2010 | 12:30:32

Oi Ary, tudo bom? Eu estou na metade do meu tratamento e no começo também tive efeitos colaterais q atrapalhavam meu dia a dia. Tinha enxaqueca, enjoos e visão noturna embaçada, aí reduzi a dosagem para meu organismo se acostumar com a droga e até hj minha dosagem é bem baixa. Tomo 10 mg por dia, meu tratamento é o dobro de tempo q os habituais e a chance de retornar as espinhas é maior, mas só assim meu organismo aguenta.
A gente tem q respeitar os limites do nosso corpo e o q tb está acontecendo com vc é q vc está muito ansiosa e preocupada. No começo á assim, mas depois vc vai ver q dá pra se adaptar com o remédio.
Converse com seu médico p diminuir a dose no começo. Boa Sorte!
Luiz Gui. is not online. Last active: 15/3/2010 22:13:46 Luiz Gui.
Usuário desde: 10/03/2010

Re: Início de tratamento
Enviado em: 10/03/2010 | 19:50:07

nossa que droga.. felizmente os unicos efeitos colaterais foram os labios secos, olhos de vez em quando e o nariz, as vezes sangrando por qualquer coisa, mas realmente continue assim que vai valer a pena, e qualquer problema ligue pro seu dermatologista pra saber até que ponto é normal ou mais grave.. e ver se nao tem que diminuir a dose.. continue assim e boa sorte
bjos
mensagem anterior | próxima mensagem 

© Cucas - Companheiros Unidos Contra a Acne. 2007 Roche Brasil.
Direitos reservados - é proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização de P.R.Q.F.S.A.
Este site destina-se a profissionais de saúde e público brasileiro em geral.