tristinha
|
| Usuário desde: 07/05/2009 |
| Mensagens: 21 |
| |
|
Consequencias da ingestão de alcool Enviado em: 09/03/2010 | 07:29:12 |
Olá Dra.,
Tenho 23 anos, peso 53kg, nos dois primeiros meses tomei 20mg de Roacutan, após o terceiro mês comecei a tomar 30mg, já estou no sétimo mês de tratamento e segundo a minha médica, irei tomar o remedio por mais um mês. Gostaria de saber qual as reais consequencias ao tratamento e ao organismo com a ingestão de alcool durante o tratamento? gostaria de saber se o efeito do remedio será reduzido? Se o paciente pode vim a adquirir hepatite? gostaria de saber em detalhe as reais conseguencias?
Por favor me tirem essas duvida, porque fico sem jeito de perguntar isso a minha médica, espero ser esclaricidas por vc.
Obrigada |
|
|
 |
|
|
Re: Consequencias da ingestão de alcool Enviado em: 09/03/2010 | 13:59:05 |
Oi, td bem, não sou a Dra., claro, mas vou te dar a minha opnião. O meu médico me disse q o efeito da medicação é reduzida com o álcool e que o fígado fica fragilizado sim. Qto de álcool vc ingeriu durante o tto? Eu estou na metade do tto e no começo também ingeri bebidas alcóolicas, mas agora resolvi parar totalmente. Mas, se eu fosse vc eu perguntaria a sua médica. Não fique com vergonha. Ela é a pessoa mais indicada para t ajudar e ela precisa saber do seu real estado de saude.
Diga a ela q algumas vezes você foi em festinhas, comemorações e que acabou tomando bebida alcóolica. É algo super normal, não tem nada de mais.
Ou se vc tomou com mais frequencia, diga q vc se habituou a tomar algo pois é algo normal na sua casa... Aki em casa, o meu pai toma drink todo dia antes do almoço como aperitivo.
Nào há do q ter vergonha.
E devem existir medicações ou chás q fortalecem o fígado.
Boa Sorte!
|
|
|
 |
|
tristinha
|
| Usuário desde: 07/05/2009 |
| Mensagens: 21 |
| |
|
Re: Consequencias da ingestão de alcool Enviado em: 09/03/2010 | 15:45:22 |
Tati, obrigada por me responder.
Eu to preocupada em perder meu tratamento e ter q refazer, durante o tratamento eu nao bebi muito nao, umas vez por mes mais ou menos eu tomava uns 5 copos de cerveja, ou uns 4 copos de caipirosca, o negocio fpoi semana passada que bebi bastante, me empolguei, no outro dia fiquei com a consciencia pesada e com medo de estragar todo o tratamento e as espinhas voltarem, pois a minha pele esta limpinha so estou tomando agora pra atingir as mg no organismo. to muito preocupada.
obrigada!
Bjus |
|
|
 |
|
|
Re: Consequencias da ingestão de alcool Enviado em: 15/03/2010 | 15:37:14 |
O problema do alcool durante o tratamento com Roacutan é que ele pode alterar os valores das enzimas hepáticas (TGP E TGO) e aí seu medico não saberá se o problema é com o medicamento ou pelo alcool. Não há interação medicamentosa direta do alcool com a isotretinoina. Abraços, Leticia |
|
|
 |
|
R_MURILO
|
 |
| Usuário desde: 01/03/2007 |
| Mensagens: 170 |
| |
|
Re: Consequencias da ingestão de alcool Enviado em: 16/03/2010 | 01:57:32 |
Olá, sobre alcool é com oa dra disse, ele não interfere em nada no processo do Roacutan ele pode sobrecarregar sei fígado, já que ambos são metabolizados nele, eu tomo roacutan e tomo todo fim de semana, enfim não tomo para moer também né rsrsrrs se você for moderadamente não vai ter problemas, fique atendo aos exames nos meus nunca alteraram, mais se todo organismo fosse igual seria bom rsrs. Sorte no tratamento... |
|
|
 |
|